Após tiroteio, Trump diz que está ‘seguro e bem’ e que ‘nunca se renderá’
Não houve feridos, e o suspeito foi preso | Foto: Flickr/Gage Skidmore
Donald Trump afirmou estar seguro após disparo de tiros “em sua proximidade” neste domingo (15). O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência pelo Partido Republicano, disse, em e-mail enviado a apoiadores, que está “seguro e bem”, acrescentando que nunca se renderá.
Às autoridades informaram à parceira americana da BBC, CBS News, que o nome do suspeito é Ryan Wesley Routh, um homem de 50 anos. Ele estava nos arredores da propriedade de Trump.
“Houve tiros perto de onde eu estava, mas antes que os rumores comecem a sair do controle, eu queria que vocês ouvissem isso primeiro: Estou seguro e bem!”, escreveu. “Nada vai me desacelerar. Eu nunca me renderei!”, acrescentou o ex-presidente.
Agentes do Serviço Secreto americano atiraram após avistarem uma pessoa com uma arma de fogo perto do campo de golfe em que Trump estava neste domingo, na Flórida. Não houve feridos, e o suspeito foi preso.
O diretor de comunicações da campanha republicana, Steven Cheung, foi o primeiro a relatar informações sobre o tiroteio. Com informações da Agência Estado.