Campanhas para 2° turno das eleições municipais já estão autorizadas
Candidatos podem promover comícios, carreatas e propaganda até a véspera do 2° turno

As campanhas para o 2° turno das eleições municipais já estão autorizadas. A partir das 17h desta segunda-feira (7), candidatos podem retomar suas atividades de propaganda eleitoral. Comícios, carreatas, passeatas e distribuição de material de campanha estão liberados. As propagandas poderão ser realizadas até o dia 26 de outubro, véspera do 2° turno.
Os eleitores de 52 municípios voltarão às urnas no dia 27 deste mês para eleger os prefeitos. Não haverá disputa de segundo turno para vereadores.
Além das atividades de rua, a propaganda na internet e nos jornais também está permitida a partir de hoje. A divulgação paga na imprensa escrita, por exemplo, pode circular até o dia 25.
Leia mais: Goiânia terá 2º turno à direita no dia 27 de outubro
A lei eleitoral, portanto, autoriza candidatos a usarem alto-falantes e amplificadores de som em locais permitidos, das 8h às 22h. Além disso, eles podem realizar comícios até o dia 24 de outubro. No comício de encerramento, os organizadores podem, então, estender o horário por mais duas horas.
O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV retorna no dia 11 de outubro e continua até o dia 25. Nesse período, os candidatos, por conseguinte, utilizam esses espaços para conquistar eleitores, apresentando suas propostas e, assim, fortalecendo suas campanhas.
O 2° turno acontecerá em municípios com mais de 200 mil eleitores. Nenhum candidato conquistou a maioria dos votos válidos no primeiro turno. Por isso, os dois mais votados disputam a prefeitura no dia 27 de outubro. Até a véspera, os candidatos seguem com suas campanhas, respeitando as regras eleitorais.

AgroVem

Líder religioso

Política Nacional

policiamento metropolitano

retaliação econômica

Dança das cadeiras

2026

Reforma Ministerial