Eleitores goianos voltam às urnas neste domingo
O TRE-GO também destaca que eleitores ausentes no primeiro turno podem participar agora, e aqueles que ainda não justificaram sua ausência têm até o dia 5 de dezembro para regularizar

Neste domingo, 27 de outubro, mais de 1,6 milhão de eleitores são esperados para o segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em Goiás. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), os eleitores de três cidades, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, voltarão às urnas para definir os novos prefeitos.
Goiânia concentra a maior parte dos eleitores, com 1.030.285 cidadãos aptos, representando 61% do total no estado. Aparecida de Goiânia e Anápolis seguem com 345.376 e 292.665 eleitores, respectivamente, reforçando o peso dessas cidades nas eleições.
Para o pleito, serão distribuídas cerca de 4,8 mil urnas eletrônicas, com 3 mil delas na capital goiana. Aproximadamente 580 locais de votação estarão prontos para atender a população: 356 em Goiânia, 118 em Anápolis e 106 em Aparecida de Goiânia. Os eleitores podem verificar seus locais de votação no site do TRE-GO ou pelo aplicativo e-Título.
O TRE-GO também destaca que eleitores ausentes no primeiro turno podem participar agora, e aqueles que ainda não justificaram sua ausência, tem até o dia 5 de dezembro para regularizar sua situação pelo aplicativo e-Título, pelo Autoatendimento Eleitoral ou no Sistema Justifica.