O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Expansão

Leandro Vilela confirma expansão do HMAP e fortalecimento de parceria com o Albert Einstein

Prefeito eleito de Aparecida reafirma compromisso de ampliar hospital com mais 60 leitos, incluindo tratamento oncológico

Postado em 31 de outubro de 2024 por Vinicius Lima
HMAP
Parceria com o Albert Einstein busca ampliar serviços e implantar novos leitos oncológicos no HMAP | Foto: Divulgação

Leandro Vilela (MDB), prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, encontrou-se com Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, durante a comemoração da 100ª cirurgia bariátrica realizada no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado. No evento, Vilela reafirmou o compromisso de manter o Albert Einstein à frente da gestão do HMAP e de expandir parcerias e serviços.

HMAP como referência de saúde e novas metas para o atendimento oncológico

Participaram também do encontro o vice-prefeito eleito, João Campos, o ex-secretário de Saúde Alessandro Magalhães e o diretor regional do Einstein, Felipe Piza. Vilela afirmou que pretende aumentar a capacidade do hospital com mais 60 leitos, sendo 30 destinados ao tratamento de pacientes com câncer, evitando que os moradores da cidade precisem se deslocar para atendimentos especializados em outras localidades.

Segundo Vilela, ele auxiliou na obtenção de recursos para a construção do HMAP enquanto foi deputado federal e destacou o hospital como referência na cidade e no estado. Klajner, por sua vez, ressaltou que a parceria é bem avaliada pelos pacientes e confirmou o interesse em manter a gestão do HMAP.

Outro ponto debatido no encontro foi a implantação de uma Faculdade de Medicina em Aparecida de Goiânia, projeto que contará com o apoio da nova gestão para que a Sociedade Albert Einstein possa concretizar a expansão na cidade.

Leia mais notícias aqui

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também