BOPE realiza explosão controlada de caixa suspeita no Aeroporto de Goiânia
A ação faz parte de um procedimento padrão adotado em casos de objetos suspeitos
Após recolhimento de objeto no Aeroporto de Goiânia nesta sexta-feira(15), militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram uma explosão controlada da caixa suspeita encontrada em um dos banheiros do Aeroporto.
A suspeita inicial, levantada pela Polícia Federal, era de que o pacote pudesse conter um artefato explosivo. No entanto, após o procedimento de segurança, a possibilidade foi descartada.
O trabalho de remoção da caixa foi executado com extrema cautela, seguindo os protocolos de segurança para evitar qualquer risco à população e aos profissionais envolvidos. Segundo as autoridades, a explosão foi realizada em uma área desabitada, longe de qualquer risco à integridade das pessoas no aeroporto.
Leia mais: Esquadrão Antibomba utiliza robô para remover pacote suspeito do Aeroporto de Goiânia
O incidente levou à interdição do saguão do aeroporto por mais de duas horas, enquanto os procedimentos de identificação e destruição do objeto suspeito eram realizados. Contudo, apesar da interrupção temporária, nenhum voo foi afetado, e as operações aéreas seguiram sem atrasos ou cancelamentos.