O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Operação Contragolpe

Moraes decide futuro de processos sobre trama golpista no STF

Relator avalia levar julgamento à Primeira Turma, mantendo a confiança de seus pares

Postado em 29 de novembro de 2024 por Davih Lacerda
Moraes
Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes | Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tem avançado sem resistências nos processos mais sensíveis sob sua relatoria, como o plano para matar autoridades e a tentativa de golpe de Estado. A decisão sobre o julgamento desses casos deve ficar com a Primeira Turma da corte, composta por cinco ministros.

Embora alguns críticos questionem a permanência de Moraes devido a seu papel como alvo dos golpistas, o relator conta com o apoio da maioria dos colegas. A opção pela turma é vista como estratégia para evitar paralisar o plenário e agilizar o andamento.

Leia também: Bolsonaro quer acordo com Lula e STF por anistia

Nos bastidores, especula-se que o julgamento final só ocorra em 2025, para evitar que se prolongue até o período eleitoral de 2026. Enquanto isso, novas investigações e indiciamentos continuam, incluindo possíveis implicações de militares envolvidos na trama.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também