Lira reafirma compromisso com arcabouço fiscal e promete “aprimorar” pacote
Presidente da Câmara ressaltou o compromisso do Legislativo com o ajuste fiscal
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) afirmou, na última sexta-feira (29), que a Casa Legislativa irá “aprimorar” as medidas de corte apresentadas pelo governo federal. Ele ressaltou o compromisso do Legislativo com o ajuste fiscal e a responsabilidade nas contas públicas.
“Reafirmo o compromisso inabalável da Câmara dos Deputados com o arcabouço fiscal. Toda medida de corte de gastos que se faça necessária para o ajuste das contas públicas contará com todo esforço, celeridade e boa vontade da Casa, que está disposta a contribuir e aprimorar”, declarou Lira em publicação no X.
Leia mais: Governador de Sergipe é alvo de críticas ao ser visto em jogo durante licença médica
O parlamentar destacou que “qualquer iniciativa governamental que implique em renúncia de receitas” passará por uma análise “cuidadosa e realista” das fontes de financiamento. Ele enfatizou que “responsabilidade fiscal é inegociável” e que as ações serão realizadas “uma coisa de cada vez”.
As declarações reforçam o compromisso do Congresso em colaborar com o governo federal para fortalecer o arcabouço fiscal. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também já declarou que colocará o tema em pauta e prometeu engajamento da Casa Alta no tema.