O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Decisão da Justiça

Suspeito de executar Vinícius Gritzbach permanece preso após ação em Guarulhos

Prisão de Matheus Brito foi confirmada, enquanto outros dois suspeitos foram soltos

Postado em 8 de dezembro de 2024 por Davih Lacerda
Gritzbach
Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo manteve neste domingo (8), a prisão de Matheus Soares Brito, um dos suspeitos envolvidos na morte do delator Vinícius Lopes Gritzbach, assassinado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 8 de novembro. Brito foi preso na madrugada de sábado (7) e passou por audiência de custódia nesta manhã.

O atentado no aeroporto resultou na morte de Gritzbach e de um motorista de aplicativo. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a prisão foi regular, em decorrência de uma investigação sigilosa.

Leia também: Caminhonete dos Bombeiros é furtada durante socorro a vítimas de acidente

Outros dois suspeitos, Allan Pereira Soares e Marcos Henrique Soares, foram detidos, mas apenas por porte ilegal de armas, e tiveram suas prisões relaxadas após a audiência, sendo considerados ilegais.

As investigações seguem em segredo, e a polícia apreendeu munições e celulares dos suspeitos. Gritzbach, delator de um esquema de lavagem de dinheiro do PCC, havia denunciado policiais civis por extorsão antes de ser morto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também