“Gastaremos menos e melhor o dinheiro público”, garante Pellozo ao assumir novo mandato em Senador Canedo
Além do prefeito, a vice-prefeita Salma Bahia e 13 vereadores foram empossados para exercício dos mandatos de 2025 a 2028
Centenas de pessoas se reuniram, na manhã da última quarta-feira (1º), para assistirem a solenidade de posse do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB). O encontro, sediado na Praça Criativa Central, a principal da cidade, contou com a participação de diversas lideranças políticas e autoridades do alto escalão da gestão municipal. No mesmo encontro, também foi empossada a vice-prefeita Salma Bahia e outros 13 vereadores.
O ato oficializa o início de um novo mandato comandado pelo prefeito reeleito em outubro do ano passado. A vitória de Pellozo foi consolidada nas urnas com mais de 29 mil votos. Ao ser empossado para mais quatro anos de mandato, o gestor elencou os avanços alcançados no primeiro mandato e reforçou novos compromissos para os próximos anos.
“Dessa vez, assumo um mandato com uma cidade organizada, limpa, iluminada, segura e com diversas obras e reformas entregues nas áreas de saúde, todas as unidades de saúde reformadas, escolas novas entregues, praças, parques, educação, lazer e infraestrutura”, disse antes de lembrar que “no primeiro mandato, pegamos uma cidade com dívidas, sem segurança e com obras inacabadas”.
Depois, ele anunciou passos seguintes da gestão: “Nos próximos meses, inauguraremos uma nova escola, o Centro de Especialidades Médicas e a Clínica para Crianças Autistas”. Segundo ele, o sentimento é de que a prefeitura “fez as pazes com a população de Senador Canedo”.
Pellozo ainda reforçou, durante a cerimônia, a parceria com o governador Ronaldo Caiado, destacando que a aliança segue essencial para o desenvolvimento contínuo do município. “Essa é uma base fundamental pro desenvolvimento Senador Canedo. Nós temos muito a agradecer a parceria com o Ronaldo Caiado, com a Dona Gracinha Caiado e com o nosso próximo governador, Daniel Vilela”.
Ao ser questionado pela reportagem do O Hoje acerca da situação fiscal estimada para os próximos anos, apesar da preocupação comum entre os prefeitos de todo Brasil, Pellozo desmontou tranquilidade e garantiu que fará os ajustes necessários. “Estamos atentos a isso. A gente não controla as ondas, a gente só ajusta a prancha. É isso que tenho falado e com a experiência que temos tenho certeza que iremos trabalhar de forma mais eficaz, gastando menos e melhor o dinheiro público”.
Leia mais: Pellozo vai iniciar segundo mandato com modernização administrativa e ajustes no secretariado
Por sua vez, a vice-prefeita Salma Bahia ressaltou o alinhamento e confiança no atual gestor: “Muito feliz por ter sido escolhida pelo prefeito e pela população para ser vice-prefeita dessa cidade. Vamos continuar trabalhando. Eu estou aqui para ajudar, para trabalhar”, pontuou.
Além do prefeito e da vice-prefeita Salma Bahia, os vereadores Anderson Gaúcho (UB), Aristides Sales (Partido Novo), Carlos Pereira (MDB), Juliano Miranda (PP), Leonardo Assunção (PP), Marcos Lopes (Solidariedade), Reinaldo Alves (PP), Robson Oliveira (Solidariedade), Sérgio Bravo Júnior (PSDB), Vilmar Lima (MDB), Wesley Faleiro (UB), Wesley de Souza (UB) e William Coelho (PSB) também tomaram posse, assumindo seus mandatos para o período de quatro anos.
Durante a cerimônia, ainda foram anunciados novos secretários para compor a gestão. O vereador Vilmar Lima, por exemplo, foi nomeado como novo secretário municipal de Desenvolvimento, abrindo vaga para a suplente Tia Fernanda (MDB), que assumirá como vereadora.