Eduardo critica Moraes após decisão sobre convite de Trump
Deputado criticou decisão do ministro do STF
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou no último sábado (11) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que solicitou ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a apresentação do convite recebido para comparecer à posse de Donald Trump. A cerimônia está marcada para 20 de janeiro, e a exigência, segundo Eduardo, atrasaria a liberação para a viagem.
Eduardo afirmou que o ministro estaria impondo um processo excessivamente burocrático, o que poderia comprometer o comparecimento de Bolsonaro ao evento. Para ele, essa situação pode gerar tensões diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos, prejudicando o relacionamento entre os dois países.
“Não foi um assessor que descolou o convite para Jair Bolsonaro, foi o Trump que analisou, foi assessorado, fez uma reunião e decidiu: ‘Chamem, convidem o Jair Messias Bolsonaro’”, disse Eduardo.
Leia mais: MDB entra no jogo para incorporar o PSDB a si
O parlamentar também criticou a divulgação, por Moraes, do e-mail remetente do convite, afirmando que a equipe de Trump deve estar “muito furiosa” com o ocorrido. Para o congressista, o ato foi imprudente e pode trazer repercussões negativas para a relação com aliados do republicano.