O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA

Marcos do Val tem contas bloqueadas pelo STF

Senador viajou para os Estados Unidos apesar de decisão de Moraes que determinou o bloqueio e a entrega dos passaportes do parlamentar do Espírito Santo

Marina Moreirapor Marina Moreira em 27 de julho de 2025
6 nota Foto Waldemir Barreto Agencia Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o bloqueio das contas e as chaves PIX do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (25), um dia depois de o parlamentar viajar para os Estados Unidos. O bloqueio ordenado por Alexandre de Moraes atinge todos os cartões e todas as chaves PIX registradas pelo senador. Marcos do Val não respeitou uma decisão de Moraes ao usar um passaporte diplomático para viajar para os EUA.

Em agosto do ano passado, a Polícia Federal esteve em um endereço do senador localizado em Vitória, no Espírito Santo. As autoridades apreenderam documentos como passaportes do parlamentar, por determinação do STF, mas não encontraram o documento diplomático. Já em fevereiro deste ano, o senador chamou atenção para o bloqueio de seus documentos oficiais.

Acesse também: Ações voltadas para o campo ganham relevância na Câmara

A decisão do Supremo de suspender o passaporte de Marcos do Val se deu após suspeitas da colaboração do senador com um grupo que teria como objetivo intimidar policiais federais. Em nota, o parlamentar confirmou que usou o passaporte diplomático para entrar nos Estados Unidos. “Meu passaporte diplomático, emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, está válido até julho de 2027 e sem restrição. Além disso, meu visto oficial de entrada nos Estados Unidos foi recentemente renovado, com validade até 2035.”

O senador complementa: “Além disso, a minha saída do País para a presente viagem foi formalmente informada, com a devida antecedência, a todas as autoridades de direito, tanto no Senado Federal quanto no Supremo Tribunal Federal, Polícia Federal e Ministério das Relações Exteriores”. (Marina Moreira, especial para O Hoje)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também