domingo, 20 de setembro de 2026
Justiça

Justiça reduz de 26 para 16 anos pena de condenado pela morte de Priscila Brenda

Defesa de Paulo Vitor alega coação de testemunhas e estuda recorrer ao STF

Micael Mourapor em
Justiça reduz de 26 para 16 anos pena de condenado pela morte de Priscila Brenda Foto: Arquivo Pessoal
Justiça reduz de 26 para 16 anos pena de condenado pela morte de Priscila Brenda Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) reduziu, nesta quarta-feira (7), a pena de Paulo Vitor Azevedo de 26 para 16 anos de reclusão pela morte de Priscila Brenda Pereira Martins da Silva, de 14 anos. O julgamento em segunda instância ocorreu em Goiânia e contou com sustentação oral do advogado de defesa, Leandro de Paula, que teve os argumentos acolhidos pelos desembargadores.

Apesar da redução, a defesa recebeu a decisão com cautela e informou que avalia recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, a equipe jurídica afirma que trabalha com a hipótese de anulação do julgamento, alegando irregularidades no processo, como denúncias de coação e tortura de testemunhas, que teriam sido pressionadas a prestar depoimentos incriminando o réu. Se comprovadas, as acusações podem comprometer a legalidade do julgamento.

A defesa sustenta que continuará atuando para garantir o respeito aos direitos constitucionais do acusado, especialmente à ampla defesa e ao devido processo legal.

Relembre o caso

Priscila Brenda, de 14 anos, desapareceu no dia 10 de dezembro de 2012, no distrito de Pires Belo, zona rural de Catalão (GO). Testemunhas relataram que ela foi vista entrando no carro de Paulo Vitor, seu então namorado. Desde então, ela nunca mais foi encontrada e o corpo da jovem jamais foi localizado.

As investigações apontaram o rapaz como principal suspeito, e sua prisão foi decretada em 2013. No entanto, ele se apresentou à Justiça apenas algum tempo depois. O processo se arrastou por mais de dez anos.

Em 2023, Paulo Vitor foi condenado a 18 anos de prisão em júri popular, mas a sentença foi anulada após a Justiça identificar parcialidade de uma jurada. Um novo julgamento, realizado em março de 2025, elevou a pena para 26 anos de prisão, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Agora, com a decisão da segunda instância, a pena foi fixada em 16 anos, enquanto a defesa mantém a estratégia de contestação do processo, apontando vícios processuais que ainda podem ser analisados pelo STF.

Leia mais:“Don Juan” é preso em Goiás por aplicar golpes amorosos e fraudes milionárias

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
16 26 anos Justiça Pará reduz

Veja também

Mutirama

MUTIRAMA

Prefeitura de Goiânia abre licitação de R$ 1 milhão para novos brinquedos no Mutirama

Projeto prevê área sensorial acessível para crianças com TEA, além de novos brinquedos, pisos d...
Goiânia

REFORMA TRIBUTÁRIA

Goiânia e cidades da região criam rede para integrar fiscalização tributária

Acordo reúne cinco municípios e o MP-GO para ampliar o intercâmbio de informações e preparar ad...
Cora ainda não oferece radioterapia e sobrecarrega Hospital Araújo Jorge em Goiânia

SAÚDE PÚBLICA

Cora ainda não oferece radioterapia e sobrecarrega Hospital Araújo Jorge em Goiânia

Enquanto o governador cita regionalização do atendimento, pacientes do Araújo Jorge precisam viaj...
casamento

ESTELIONATO SENTIMENTAL

Homem é condenado após separação 29 dias depois do casamento em Goiás

Ex-esposa afirmou ter arcado sozinha com despesas do casamento, lua de mel e casa; Justiça fixou in...
Corpo de criança de 4 anos é encontrado após canoa virar em lago de Goiás

TRAGÉDIA

Corpo de criança de 4 anos é encontrado após canoa virar em lago de Goiás

Menino estava desaparecido desde sexta-feira (18), quando caiu na água junto com o pai, que também...
Carga com fardamentos da PMGO é saqueada após acidente fatal em SC

CARGA SAQUEADA

Carga com fardamentos da PMGO é saqueada após acidente fatal em SC

Cerca de 50 caixas eram transportadas para Goiás quando veículo se envolveu em uma colisão que ma...
celulares

CELULARES IRREGULARES

Operação fiscaliza três lojas de celulares em Goiás por venda de aparelhos irregulares

Ação nacional também apura comércio clandestino de TV Box e teve participação de servidores da...
Primavera

CHEGADA DA PRIMAVERA

Primavera deve mudar o tempo em Goiás a partir desta semana

Frente fria deve avançar pelo Centro-Sul e aumentar a possibilidade de pancadas de chuva entre ter�...