segunda-feira, 17 de agosto de 2026
Justiça

Justiça reduz de 26 para 16 anos pena de condenado pela morte de Priscila Brenda

Defesa de Paulo Vitor alega coação de testemunhas e estuda recorrer ao STF

Micael Mourapor Micael Moura em
Justiça reduz de 26 para 16 anos pena de condenado pela morte de Priscila Brenda Foto: Arquivo Pessoal
Justiça reduz de 26 para 16 anos pena de condenado pela morte de Priscila Brenda Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) reduziu, nesta quarta-feira (7), a pena de Paulo Vitor Azevedo de 26 para 16 anos de reclusão pela morte de Priscila Brenda Pereira Martins da Silva, de 14 anos. O julgamento em segunda instância ocorreu em Goiânia e contou com sustentação oral do advogado de defesa, Leandro de Paula, que teve os argumentos acolhidos pelos desembargadores.

Apesar da redução, a defesa recebeu a decisão com cautela e informou que avalia recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, a equipe jurídica afirma que trabalha com a hipótese de anulação do julgamento, alegando irregularidades no processo, como denúncias de coação e tortura de testemunhas, que teriam sido pressionadas a prestar depoimentos incriminando o réu. Se comprovadas, as acusações podem comprometer a legalidade do julgamento.

A defesa sustenta que continuará atuando para garantir o respeito aos direitos constitucionais do acusado, especialmente à ampla defesa e ao devido processo legal.

Relembre o caso

Priscila Brenda, de 14 anos, desapareceu no dia 10 de dezembro de 2012, no distrito de Pires Belo, zona rural de Catalão (GO). Testemunhas relataram que ela foi vista entrando no carro de Paulo Vitor, seu então namorado. Desde então, ela nunca mais foi encontrada e o corpo da jovem jamais foi localizado.

As investigações apontaram o rapaz como principal suspeito, e sua prisão foi decretada em 2013. No entanto, ele se apresentou à Justiça apenas algum tempo depois. O processo se arrastou por mais de dez anos.

Em 2023, Paulo Vitor foi condenado a 18 anos de prisão em júri popular, mas a sentença foi anulada após a Justiça identificar parcialidade de uma jurada. Um novo julgamento, realizado em março de 2025, elevou a pena para 26 anos de prisão, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Agora, com a decisão da segunda instância, a pena foi fixada em 16 anos, enquanto a defesa mantém a estratégia de contestação do processo, apontando vícios processuais que ainda podem ser analisados pelo STF.

Leia mais:“Don Juan” é preso em Goiás por aplicar golpes amorosos e fraudes milionárias

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Aparecida é Show arrecada 110 mil quilos de alimentos e rações para famílias e causa animal

DIVERSÃO E SOLIDARIEDADE

Aparecida é Show arrecada 110 mil quilos de alimentos e rações para famílias e causa animal

Doações foram feitas durante os quatro dias de festa, que reuniu mais de 150 mil pessoas, com entr...
20 de novembro: Feriado nacional vai cair numa sexta-feira e garantir ‘feriadão’

SE PROGRAME!

20 de novembro: Feriado nacional vai cair numa sexta-feira e garantir ‘feriadão’

Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra será celebrado em 20 de novembro e abre caminho para ...
Estatuto do Aprendiz sai de pauta no Senado; entidades alertam para risco a 500 mil jovens

MERCADO DE TRABALHO

Estatuto do Aprendiz sai de pauta no Senado; entidades alertam para risco a 500 mil jovens

PL 6.461/2019 foi aprovado em comissão, mas votação no Plenário acabou adiada após senadores ap...
cesio 137

memória

Câmara de Goiânia aprova criação do Museu e Memorial do Césio-137

Projeto aprovado pela Câmara prevê a criação de um memorial e reacende o debate sobre a preserva...
Anvisa libera novos genéricos de semaglutida no Brasil

MEDICAÇÃO

Anvisa libera novos genéricos de semaglutida no Brasil

Decisão amplia as opções produzidas no país com o mesmo princípio ativo de medicamentos já con...
Rio Meia Ponte entra em Nível Crítico 1 e acende alerta para abastecimento em Goiânia

Água

Rio Meia Ponte entra em Nível Crítico 1 e acende alerta para abastecimento em Goiânia

Semad mantém o rio em Nível Crítico 1, enquanto Saneago afirma que o abastecimento de Goiânia se...
Suspeito de matar policial do DF é localizado e preso em Anápolis

Crime

Suspeito de matar policial do DF é localizado e preso em Anápolis

Investigado foi localizado horas após o crime e teve prisão em flagrante convertida em preventiva ...
Acidente entre caminhão e três carros deixa cinco feridos na BR-153 em Uruaçu

Tragédia no Trânsito

Acidente entre caminhão e três carros deixa cinco feridos na BR-153 em Uruaçu

Oito pessoas foram avaliadas pelas equipes de emergência após a colisão; cinco precisaram ser enc...