O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
CEI na Justiça

Justiça pede que Policarpo explique CEI da Limpa Gyn em 72 horas

Magistrado acatou questionamento do corpo jurídico do vereador Sargento Novandir (MDB)

Thiago Borgespor Thiago Borges em 27 de agosto de 2025
Justiça pede que Policarpo explique CEI da Limpa Gyn em 72 horas
Foto: Divulgação/Câmara Municipal

A Justiça goianiense determinou que o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD), explique os fundamentos que justificaram a instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Limpa Gyn em até 72 horas. 

A decisão do juiz André Reis Lacerda, da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, foi proferida após o mandado de segurança impetrado pelo advogado Matheus Costa, do vereador Sargento Novandir (MDB), que questiona a legalidade da abertura da investigação do parlamento. 

O pedido apresentado pelo corpo jurídico do parlamentar justifica que a alegação para criação da comissão de inquérito é genérica e carece de delimitação objetiva, sem indicar o fato certo, temporalmente definido e suficientemente delimitado, requisito imprescindível para a abertura da CEI. 

Leia mais: Benedito Torres se despede do MPGO “com honra, lealdade e dedicação”

Na decisão publicada, o juiz ressaltou que a medida visa assegurar maior segurança jurídica ao processo de abertura da comissão e garantir o contraditório. Lacerda destacou que a manifestação da Câmara precisa apresentar, de forma objetiva e fundamentada, qual é o fato determinado que sustenta a prerrogativa para a investigação, além de indicar os acontecimentos e definidos temporalmente. As autoridades irão analisar o pedido de suspensão da CEI só após a resposta do Legislativo.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também