O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
taxa de lixo

Câmara aprova fim da Taxa do Lixo em primeira votação

Tramitação do projeto avançou na Casa nesta quinta-feira (27)

Thiago Borgespor Thiago Borges em 28 de agosto de 2025
O projeto, de autoria do vereador Lucas Vergílio (MDB), foi ao plenário da Casa após ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Foto: Divulgação
O projeto, de autoria do vereador Lucas Vergílio (MDB), foi ao plenário da Casa após ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, durante a sessão nesta quinta-feira (28), em primeira votação, a revogação da Taxa de Limpeza Pública (TLP), conhecida popularmente como “Taxa do Lixo”.

O projeto, de autoria do vereador Lucas Vergílio (MDB), foi ao plenário da Casa após ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última quarta-feira (27). A matéria foi aprovada no plenário com 20 votos a favor e 12 contrários.

Agora, a matéria segue para análise nas comissões da Casa e, posteriormente, deve retornar ao plenário para a segunda votação.

Leia mais:Justiça pede que Policarpo explique CEI da Limpa Gyn em 72 horas

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também