O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
Desligamento de partido

Vereador de Aparecida, Felipe Cortez, anuncia saída do PL

Decisão foi feita após conversa com deputado federal Gustavo Gayer e o senador Wilder Morais

Marina Moreirapor Marina Moreira em 4 de setembro de 2025
vereador aparecida felipe cortez
Felipe Cortez, vereador de Aparecida - Créditos: Marcelo Silva

Nesta quarta-feira (3), o vereador por Aparecida, Felipe Cortez, anunciou sua saída do Partido Liberal (PL). A revelação foi feita durante o programa Papo Aparecida, ao vivo, local onde o parlamentar confirmou que está avaliando qual outro partido ele deve optar por fazer parte e que o Republicanos surge como a sigla mais cotada para recebê-lo.

“Estou de saída [do PL]. Visto que o partido aqui em Aparecida já a 9 meses não tem presidente. A executiva não existe em Aparecida. Existe uma briga interna na executiva municipal desde o início deste ano e o PL em Aparecida não vai sair das mãos do deputado federal Professor Alcides.”, explicou Cortez em entrevista ao programa Papo Aparecida, da Rádio Bethel FM.

Acesse também: Anistia ganha força, paralelamente ao julgamento de Bolsonaro

Cortez destacou que sua decisão foi construída em diálogo com lideranças do PL, sendo eles: o deputado federal Gustavo Gayer e o senador Wilder Morais, presidente estadual da sigla, que demonstraram compreensão quanto ao movimento político. Conhecido por seu posicionamento crítico à atual administração, Cortez reforçou que seguirá atuando como voz de oposição à gestão do prefeito Leandro Vilela. A movimentação política pode alterar o cenário da Câmara Municipal e fortalecer a bancada oposicionista em Aparecida.

 

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também