O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Política

Haddad é contra a proposta que atrela discussão do IR com Dozimetria de Penas

Relator do PL da Dozimentria na Câmara pensa em discutir os dois projetos de forma simultânea

Marina Moreirapor Marina Moreira em 28 de setembro de 2025
54538501205 7c2d37e568 o
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad em coletiva de imprensa - Créditos: Diogo Zacarias/MF

O ministro Fernando Haddad (PT), do Ministério da Fazenda, afirmou neste sábado (27) que considera um absurdo atrelar a votação do aumento da isenção do Imposto de Renda (IR) com a votação do PL da Dosimetria. Haddad deu a declaração durante participação no podcast “3 Irmãos”.

A proposta de alteração no IR prevê isenção de para pessoas com renda mensal até R$ 5 mil e pode ser votada nesta semana. O relator do PL da Dosimetria na Câmara dos Deputados, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), cogita vincular a votação do projeto que diminui as penas dos condenados pela trama golpista à aprovação do texto que aumenta a isenção do IR.

Acesse também: Sancionado pelos EUA auxiliar de Moraes deixa gabinete no STF

Após a declaração do relator, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou que a apreciação dos dois projetos serão vinculadas. Paulinho da Força também disse que considera elevar o nível de isenção para R$ 7 mil.

“Nem me passa pela cabeça que isso possa estar sendo discutido, porque é uma loucura. Você vai submeter um projeto de justiça social e tributária a isso? Faz a discussão que quiser, mas atrelar uma coisa à outra? Vota com a tua consciência no projeto do IR, vota com tua consciência e defende a bandeira que você quiser”, disse Haddad.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também