Homem é investigado por estupros contra 3 crianças em Itaberaí
As crianças têm idades entre 7 e 10 anos e acusam homem de cometer estupro ao longo de quatro anos
Erisnaldo Silva Martins é investigado pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Itaberaí, crimes sexuais praticados contra três crianças, com idades entre 7 e 10 anos. De acordo com a polícia, ainda há suspeitas de que o autor possa ter praticado estupros contra outras vítimas menores. O homem foi preso em flagrante no dia 22 de setembro e teve a prisão convertida em preventiva a pedido da Polícia Civil.
Após denúncia feita por meio do Conselho Tutelar de Itaberaí pela direção da escola em que as crianças estão matriculadas, a PCGO entrou em ação. Segundo as gestoras, as crianças procuraram ajuda junto à coordenação da instituição, e elas relataram diversos episódios de estupro perpetrados por Erisnaldo.
Crianças denunciaram o estupro na escola
De acordo com as menores, os abusos ocorriam na residência da família, nas ocasiões em que a mãe se ausentava, ao longo de, pelo menos, quatro anos. Uma das crianças destacou que, embora ciente do ocorrido, a mãe não tomou providências para controlar a situação. Segundo relatos, o último episódio ocorreu em um final de semana, no fim do mês de setembro.
Em virtude disso, as equipes da Delegacia de Itaberaí localizaram e prenderam Erisnaldo e a mãe das crianças. As vítimas ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar de Itaberaí. A mãe, que também responde ao inquérito pelo crime de estupro de vulnerável em sua forma omissiva, teve a liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário.
A divulgação do nome e imagem do investigado segue os ditames da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021-PCGO, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito. Em vista da possível existência de outras vítimas, há interesse público na divulgação da imagem, a fim de proporcionar o reconhecimento do autor por eventuais outros crimes cometidos, sobretudo, contra a dignidade sexual.

Outras vítimas devem procurar a Delegacia de Itaberaí para registro de ocorrência. O telefone da delegacia é (62) 3398-1536 ou celular (62) 98553-0880. Denúncias anônimas podem ser feitas também pelo Disque 197.