terça-feira, 29 de setembro de 2026
Alerta vermelho

DF registra menor umidade do ano nesta terça-feira (29)

Marca foi registrada na tarde desta terça-feira (29), durante alerta vermelho do Inmet para condições de grande perigo

Eduardo Silvapor em
DF registra menor umidade do ano nesta terça-feira (29)
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O Distrito Federal registrou nesta terça-feira (29) a menor umidade relativa do ar de 2026. O índice chegou a 11% por volta das 14h, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada em Planaltina. A marca supera o recorde anterior, de 12%, registrado em 20 de agosto pela estação meteorológica do Gama.

O DF está sob alerta vermelho para baixa umidade, classificado pelo Inmet como situação de grande perigo. O aviso teve início às 10h30 desta terça e permanece válido até as 20h. Entre os riscos associados às condições estão a possibilidade de incêndios florestais e impactos à saúde, incluindo doenças pulmonares e dores de cabeça.

Leia também:

 

 

Diante do tempo seco, o Inmet recomenda que a população aumente a ingestão de líquidos e evite permanecer exposta ao sol durante os horários mais quentes do dia. A orientação também inclui o uso de hidratante para a pele e a umidificação dos ambientes, como forma de reduzir os efeitos da baixa umidade.

O instituto também recomenda evitar atividades físicas durante o período mais crítico e reduzir o consumo de bebidas com efeito diurético, como café e álcool. As medidas são indicadas especialmente enquanto permanecerem as condições de umidade extremamente baixa e o alerta vermelho em vigor no Distrito Federal.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
df Previsão do tempo umidade

Veja também

TST encerra greve da Caixa, determina compensação dos dias parados e concede reajuste

FIM DA GREVE

TST encerra greve da Caixa, determina compensação dos dias parados e concede reajuste

Negociações sobre o plano de saúde continuarão em mesas específicas com o banco
imóveis

GOLPE COM IMÓVEIS

Oito vítimas denunciam corretor preso suspeito de golpes com imóveis em Goiânia

Investigação aponta que empresário teria ficado com aluguéis e valores de entradas de imóveis; ...
Bebê de 1 ano e 6 meses sai sozinho de creche e caso é investigado em SC

Investigação

Bebê de 1 ano e 6 meses sai sozinho de creche e caso é investigado em SC

Criança de 1 ano e 6 meses deixou unidade em Braço do Norte e foi registrada caminhando sozinha pe...
Operação

OPERAÇÃO DEMOLIÇÃO

Operação prende sete suspeitos por lavagem de dinheiro do tráfico em Goiás

Polícia Civil cumpriu mandados em Goiânia e Hidrolândia contra grupo suspeito de movimentar R$ 11...
Entenda como funcionará o comércio no domingo de eleição em Brasília

Comércio no DF

Entenda como funcionará o comércio no domingo de eleição em Brasília

Lojas de rua e shoppings poderão abrir em 4 de outubro, desde que cumpram as regras previstas na le...
Prefeitura de Goiânia abre credenciamento de guias de turismo com pagamento de R$ 377,57 por passeio

É A NOSSA GOIÂNIA! ♥

Goiânia está entre as melhores cidades do mundo em 2026; veja a posição no ranking

Capital goiana ficou em 657º lugar entre mil cidades e regiões metropolitanas avaliadas pela Oxfor...
Mulher é detida após atacar outra com vidro quebrado no Setor Comercial Sul (DF)

Agressão

Mulher é detida após atacar outra com vidro quebrado no Setor Comercial Sul (DF)

Vítima sofreu ferimentos nos braços e no pescoço e foi encaminhada ao Hospital de Base; ocorrênc...
carros elétricos

locomoção urbana

Goiás tem maior frota do Centro-Oeste e amplia mercado de carros elétricos

Estado soma 5,2 milhões de veículos, enquanto modelos eletrificados ganham participação no merca...