Vinda de Flávio definiu que 2º turno será Daniel x Wilder em Goiás
Bolsonarismo reage nos últimos dias e institutos de pesquisa ainda não alcançaram os que se decidiram pelos candidatos do PL a presidente e governador, como em evento que lotou 10km de carros e motos, do Estádio Serra Dourada ao Parque Flamboyant, passando pelo Hugo, o hospital que Daniel vai derrubar para dar meio bilhão a empresa ligada a Vorcaro do Master
Os anti-PT, finalmente, se reuniram num só lugar. Foi na motocarreata com os candidatos do PL a governador de Goiás e presidente da República, Wilder Morais e Flávio Bolsonaro. Na ponta do lápis – na verdade, da caneta do iPad –, pouco mais de 10km lotados de carros, motos e pedestres nas calçadas. A organização calcula que, em todo o percurso que ficou lotado, foram mais de 10 mil veículos. Quando o último participante acelerou para sair do pátio do Estádio Serra Dourada, tinha participante manobrando no Parque Flamboyant. Nesse ínterim, havia bolsonaristas ao volante ou guidom na Avenida A e na 88, contornando a Praça do Cruzeiro, descendo a 90 até o Terminal Isidória, descendo a Alameda Leopoldo de Bulhões até encontrar a esquina da Marginal Botafogo com a Avenida Jamel Cecílio, de onde o mar de militantes subia até o Parque Flamboyant. O evento é dado como o marco do 2º turno, que o instituto Veritá indica que será entre Wilder e Daniel Vilela (MDB).
Segundo o pessoal do PL com quem a reportagem conversou, ocorreu igual em 2022, quando Wilder estava entre 5º e 6º lugar para voltar ao Senado. Após a vinda do então presidente Jair Bolsonaro, pai de Flávio, Wilder não parou mais de crescer e foi eleito derrotando os favoritos Marconi Perillo (PSDB), Delegado Waldir (União Brasil) e Alexandre Baldy (PP). Foi como se Flávio tivesse vindo ligar o ânimo de quem ainda não havia entrado em sua campanha para presidente e na de Wilder para governador. As imagens colhidas na motocarreata mostram material de campanha de candidatos a deputado das coligações, além de Wilder, também de Marconi e Daniel. Os personagens que tiveram prioridade foram Flávio, Wilder e sua vice Ana Paula Rezende, e os senatoriáveis do PL, Gustavo Gayer e Oséias Varão.
Leia também:
Para Flávio conhecer o prédio que Daniel considera inservível
Segundo dois dos organizadores, a motocarreata passou em frente ao Hospital de Urgências Dr. Valdemiro Cruz para Flávio Bolsonaro conhecer o prédio que Daniel considera inservível e vai derrubar. Para isso, o governador-tampão vai pedir ao BNDES meio bilhão de reais para quitar um prédio, que já comprou e ainda não pagou, de uma empresa ligada a Daniel Vorcaro, o prisioneiro dono do Banco Master. Se Flávio Bolsonaro for eleito, Daniel Vilela vai ter de apressar sua reivindicação a Lula, pois o presidenciável do PL não se dispõe a jogar fora R$ 500 milhões. Flávio também soube que o Hugo acaba de ser reformado, numa obra que custou mais de R$ 100 milhões. Além disso, a atabalhoada aquisição do prédio ligado a Vorcaro provocou a perda de um hospital, o Cancer Center Goiânia, do Grupo Oncoclínica.
O entusiasmo do público com os candidatos do PL confirmou o que a pesquisa Veritá, com 1.525 eleitores entrevistados de 20 a 24 de setembro, divulgou no mesmo domingo (27): Daniel 41,4%, Wilder 29,7%, Luis Cesar Bueno (PT) 14,3%, Marconi 13,3%, Danilo Silva (PCO) 0,6% e Luciana Amorim (UP) 0,6%, branco/nulo 1,4% e 3% não souberam ou não quiseram responder. O registro no TSE é GO-08703/2026. Como a margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, Wilder se isolou no 2º lugar. Por ser a única alternativa à direita, está cercado de esquerdistas por todos os lados. Talvez por isso, alguma parte do numeroso público que foi às janelas dos prédios hostilizou os bolsonaristas, inclusive, atirando objetos nos candidatos. Porém, no geral, os aplausos eram constantes. (Especial para O HOJE)
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.