Pitbull é agredido pelo próprio dono e homem vai preso
O suspeito confessou o crime, e ainda disse ter ingerido bebida alcoólica. O instituto “Amigo Cão” acionou a polícia ao ver o vídeo nas redes sociais.
Em Formosa, um homem acabou preso no domingo (14) após uma filmagem, onde o suspeito dá socos no rosto de um pitbull, no meio da rua. A gravação mostra o momento em que ele o imobiliza, sentando em cima do animal e apertando o pescoço, desferindo socos na cabeça.
O suspeito confessou o crime, e ainda disse ter ingerido bebida alcoólica. A siuação ocorreu no sábado (13), pelo período da noite. O instituto “Amigo Cão” acionou a polícia ao ver o vídeo nas redes sociais.
Uma clínica veterinária resgatou o pitbull para receber os cuidados necessários. Outros dois cães também foram encontrados no fundo da residência do homem, estes que receberam cuidados. O pitbull conhecido por “Popó”, ficará em observação na clínica “Vida Animal” e estará disponível para doação.
Se indiciado, o dono do animal pode responder pelo crime de maus-tratos, podendo pegar cinco anos de prisão. Ele está recolhido no presídio local de Formosa, a disposição do Poder Judiciário.
Leia também:
Goiânia registra mais de 440 denúncias de maus-tratos aos animais
Bombeiros de Anápolis resgatam cachorros em incêndio e tutora fica emocionada
Homem é preso suspeito de matar cachorro e enterrar no quintal