O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Repressão

Presidente do Legislativo pede prisão de opositores de Maduro

Jorge Rodríguez é, também, ex-chefe de campanha do presidente venezuelano

Postado em 30 de julho de 2024 por Thiago Borges
Maria Corina Machado fala apos resultado da eleicao presidencial na Venezuela que reelegeu Nicolas Maduro em 29 de julho de 2024 1
María Corina e Edmundo González

O presidente da Assembleia Legislativa da Venezuela e ex-chefe de campanha de Nicolás Maduro, Jorge Rodríguez, pediu nesta terça-feira (30) a prisão de Edmundo González e María Corina Machado, principais opositores de Maduro.

Durante sessão na Assembleia, o presidente da Casa disse: “O Ministério Público tem que atuar como está atuando não somente com os delinquentes. Seus chefes têm que ir presos, os que pagaram para eles. E quando digo chefes, me refiro não somente a María Corina Machado, que tem que ser presa, me refiro a Edmundo González Urrutia porque ele é chefe da conspiração fascista que querem impor na Venezuela”.

Presidente do Legislativo pede prisão de opositores de Maduro

As declarações de Rodríguez – um dos principais porta-vozes do chavismo no país – vem após as manifestações de venezuelanos, que foram às ruas indignados com o resultado que reelegeu pela terceira vez o presidente Nicolás Maduro. 

A oposição e a comunidade internacional pressionam o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Eles pedem a publicação das atas eleitorais com a totalização dos resultados impressos pelas urnas ao final do dia de votação.

Leia mais:

Vereador do Republicanos chama prefeito Rogério para encontro com moradores

Vereadora se torna principal cabo eleitoral de Leandro Vilela

Veja também