Macron agradece Lula por presença de Janja nas Olimpíadas
Presidente francês falou com petista por ligação, nesta segunda-feira
O presidente francês Emmanuel Macron ligou para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (5), para agradecer a ida de Janja para prestigiar a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. O presidente brasileiro falou com o líder francês de Santiago, no Chile.
Após os agradecimentos de Macron, Lula agradeceu pelo carinho do chefe do Executivo francês. Janja foi à Paris como representante do governo brasileiro na abertura das Olimpíadas. A credencial da primeira-dama foi pedida às pressas pelo governo federal.
Leia mais:
O pedido foi enviado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e aceito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), sem maiores problemas.
Além dos elogios pela ida de Janja, Macron elogiou a postura do governo brasileiro chefiado por Lula de cautela e estímulo ao diálogo, na questão sobre a eleição venezuelana. Maduro e oposição, chefiada por María Corina e o candidato Edmundo González, travam disputas a respeito da legitimidade do resultado divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que deu a vitória a Maduro.