O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Desgovernado

Avião se desprende de reboque e bate em portão de hangar em aeródromo de Goiás

A administração do Aeródromo informou que o avião se soltou do reboque enquanto um mecânico estava a bordo

Leticia Mariellepor Leticia Marielle em 15 de agosto de 2024
Avião se desprende de reboque e bate em portão de hangar em aeródromo de Goiás
Avião se desprende de reboque e bate em portão de hangar em aeródromo de Goiás. | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14/08), um avião bimotor foi flagrado se movendo sozinho na pista do Aeródromo Nacional de Aviação, em Goiânia. Câmeras de segurança capturaram o momento em que a aeronave cruzou a pista e colidiu com o portão do hangar.

A administração do Aeródromo informou que o avião se soltou do reboque enquanto um mecânico estava a bordo. Felizmente, o mecânico não sofreu ferimentos. O acidente causou danos ao nariz da aeronave e a uma de suas asas, e ocorreu porque o avião foi deixado sem o calço necessário para manter-se parado.

O incidente envolveu um Embraer Xingu EMB-121, um modelo que pode transportar até oito passageiros. Segundo a Empresa Brasileira de Aeronaves (Embraer), o EMB-121 foi o primeiro avião pressurizado projetado e fabricado no Brasil. O desenvolvimento deste modelo começou na década de 1970, visando o mercado de transporte executivo.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também