Vecci diz que não vai ofertar demagogia e nem populismo
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Giuseppe Vecci, participou de um evento promovido pelo partido e o Movimento Comunitário Fala Goiânia, no Jardim Novo Mundo
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Giuseppe Vecci, disse ontem, ao participar de evento promovido pelo partido e o Movimento Comunitário Fala Goiânia, no Jardim Novo Mundo, que não vai “ofertar demagogia e populismo” nessas eleições. Além de Vecci, o evento reuniu o vereador e presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), o presidente metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, e lideranças de bairro, presidentes de associações e pré-candidatos a vereador.
No início de sua participação, Vecci relatou que tem ouvido de pessoas a seguinte sugestão: “Às vezes as pessoas me falam que eu tenho que falar o que o eleitor quer ouvir. Prometer e resolver as coisas rápido. Mas acredito que nós não temos mais que mentir para ninguém. Não serei eu que ofertarei demagogia e populismo nessas eleições”, disparou Vecci, sendo aplaudido pelos moradores da região Leste da capital.
Para o pré-candidato, o eleitor goianiense tem demonstrado cada vez mais a necessidade de mudança em relação à política. “Há 16 anos estamos vendo o PT e o PMDB destruir a forma zelosa e cuidadosa de administrar, como foi na época do professor Nion Albernaz. Cada vez mais vemos a cidade perder a qualidade de vida, padecer de serviços públicos. Isso significa necessidade, vontade de mudança. Mudar a forma de gestão, substituir o amadorismo e a improvisação por planejamento”, afirmou.
Vecci também classificou como “feudo” a atual forma de gestão da Prefeitura de Goiânia, em que os órgãos municipais pertencem aos partidos e não estão sintonizados com os anseios da população. “As pessoas não se integram na prestação de serviço. E é daí que vem todo o ceticismo da população, porque se gasta muito e não dão conta de devolver com qualidade os serviços ao povo”, disse, acrescentando ainda que as promessas milagrosas não passam de “conversa fiada”.
Em sua fala, Anselmo Pereira também destacou que o goianiense já definiu o perfil do político que deseja para a capital. “O goianiense não quer um político essencialmente político. Ele quer um gestor, um gerente para, depois, pensar que ele é político”, observou. Otimista com a pré-candidatura de Vecci, o vereador completou: “Temos aqui um homem público excelente, que tem experiência em gerência, em movimento e criação de belos programas. Já sabemos a diferença de Vecci em relação aos populistas: ele vai chegar e dizer que tem ações para cada área, sem promessas megalomaníacas, mas com projetos que irão minimizar os problemas de Goiânia”.
Rafael, por sua vez, elogiou a postura de Vecci e afirmou que o pré-candidato também possui as características que o goianiense busca. “Goiânia precisa de gestão, precisa exatamente de um candidato como você, que faz acontecer. Vecci já mostrou que sabe fazer no governo do Estado e isso se efetivará na Prefeitura de Goiânia”, disse.