Câmara Municipal de Goiânia terá 23 vereadores novatos
O campeão nas urnas foi o radialista Jorge Kajuru, com 37.780 votos; a tucana Drª Cristina ficou na vice-liderança
Venceslau Pimentel
Das 35 cadeiras na Câmara de Vereadores de Goiânia, 23 delas serão ocupadas por novatos, de acordo com dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) divulgados ontem, duas horas após o início da apuração de votos.
O radialista esportivo Jorge Kajuru (PRP) sagrou-se ontem campeão de votos na disputa por uma das 35 cadeiras na Câmara Municipal de Goiânia, com 37.796 votos, a maior votação já registrada na capital. Ele teve 28.692 votos a mais que a segunda colocada, Dr. Cristina Lopes (PSDB), reeleita com 9.114 votos. O terceiro colocado é Vinícius Cirqueira (Pros), com 8.582 votos.
Nas eleições de 2012, o primeiro colocado foi Virmondes Cruvinel (PPS), com 8.572 votos. Kajuru disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados e obteve 106.291 votos, mas não foi eleito para o cargo. Natural de Cajuru (SP), ele tem 55 anos.
Entre os vereadores reeleitos estão Anselmo Pereira (PSDB), Rogério Cruz (PRB), Elias Vaz (PSB), Felisberto Tavares (PR), Wellington Peixoto (PMDB), Paulinho Graus (PDT), Tatiana Lermos (PCdoB) e Clécio Alves (PMDB). O PT não elegeu nenhum candidato. O melhor posicionado do partido, Carlos Soares, que tentava a reeleição, teve 3.319 votos.