O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 18 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
PROPOSTA MOBILIDADE

Sandro Mabel propõe liberar faixas de ônibus para motociclistas em Goiânia

Candidato também sugere conversão à direita em semáforos com sinal vermelho, aumentando a agilidade no trânsito.

Postado em 30 de agosto de 2024 por Vinicius Lima
SANDRO
Mabel promete melhorar o fluxo de trânsito com a liberação de faixas de ônibus para motos | Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (30) uma proposta ousada para melhorar a mobilidade urbana da capital. Mabel propõe liberar as faixas exclusivas de ônibus para motociclistas e permitir a conversão à direita em semáforos, mesmo com o sinal vermelho, desde que não comprometa a segurança dos pedestres e o tráfego.

Se for eleito, Mabel começará a implementar essas medidas a partir de 2 de janeiro. Ele acredita que permitir que motocicletas circulem nas faixas e corredores exclusivos dos ônibus trará mais fluidez ao trânsito e aumentará a segurança dos motociclistas. “Isso vai facilitar o trânsito dos carros e garantir mais segurança para as motos”, afirmou o candidato. Destacando que a medida também pode reduzir congestionamentos nas vias principais de Goiânia.

Além disso, Sandro Mabel propõe autorizar a conversão à direita nos semáforos, mesmo com o sinal fechado, desde que não haja tráfego intenso ou pedestres atravessando. “Vamos permitir a conversão à direita com sinal fechado quando não tiver trânsito e gente na faixa”, explicou Mabel. Apontando que essa iniciativa poderá tornar o trânsito da cidade mais dinâmico e ágil.

As propostas de Sandro Mabel prometem gerar discussões ao longo da campanha eleitoral,. Especialmente no que diz respeito à segurança no trânsito e à eficácia das mudanças sugeridas para melhorar a mobilidade em Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também