Urnas eletrônicas são distribuídas para os locais de votação
As eleições ocorrem em 13.993 sessões, além de duas que foram montadas para receber o voto de presos provisórios e para quem vai votar em trânsito.
Da Redação
Cerca de 16 mil urnas eletrônicas foram distribuídas neste sábado (5) para todas as 13,9 mil sessões eleitorais de Goiás para as Eleições 2018, que ocorrem no domingo (7). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a segurança dos equipamentos e dos eleitores será feita por mais de 12 mil policiais militares em todo estado. Conforme o tribunal, 13 mil mesários trabalham neste pleito.
Goiás é o 12º estado do país em número de eleitores, com 4,4 milhões de cidadãos aptos ao voto. As eleições ocorrem em 13.993 sessões, além de duas que foram montadas para receber o voto de presos provisórios e para quem vai votar em trânsito.
Em Goiânia, são 2.840 seções eleitorais.As eleições começam às 8h e vão até as 17h. Para votar, os eleitores deverão apresentar, na sessão eleitoral em que é cadastrado, um documento com foto. De acordo com o TRE, não é permitido entrar na cabina de votação utilizando equipamentos eletrônicos, como celulares, tablets ou câmeras fotográficas.
As urnas eletrônicas começaram a ser distribuídas no início da manhã deste sábado. Cerca de 20 caminhões e vans carregados com as urnas começaram a sair do estacionamento do anexo do TRE, que fica no Setor Aeroporto, na região central de Goiânia. Todos os veículos estavam com as portas lacradas e com os equipamentos dentro de caixas, também vedadas.