O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
"Arrancam os dentes para sexo oral"

MPF cobra explicações sobre supostos crimes sexuais contra crianças denunciados por Damares

Segundo Damares, o Governo Federal teria recebido denúncias sobre os supostos crimes sexuais cometidos contra crianças no arquipélago de Marajó

Ícaro Gonçalvespor Ícaro Gonçalves em 11 de outubro de 2022

O Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA) cobrou explicações por parte do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos a respeito de supostos crimes sexuais ocorridos no estado, denunciados pela ex-ministra Damares Alves (Republicanos). Senadora eleita, Damares fez as afirmações no domingo (9/10), em um culto religioso em Goiânia, na Assembleia de Deus Ministério Fama.

Segundo Damares, o Governo Federal teria recebido denúncias sobre os supostos crimes sexuais cometidos contra crianças no arquipélago de Marajó, no Pará. Ela afirmou que os menores são traficados para o exterior, submetidas à mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abuso sexuais.

“Nós temos imagens de crianças brasileiras com quatro anos que, quando cruzam as fronteiras sequestradas, tem os seus dentinhos arrancados para elas não morderem durante o sexo oral”, disse a ex-ministra no evento em que participavam crianças acompanhadas de seus pais.

O MPF também afirmou que Damares teria dito que explodiu o número de estupros contra recém-nascidos. O MPF pediu para que a Secretaria-Executiva apresente casos descobertos pelo ministério, incluindo detalhes que a pasta possua. Além disso, o Ministério Público que saber quais providências a pasta tomou ao descobrir os casos.

Leia também: Damares Alves é eleita senadora do Distrito Federal

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também