“Não concordo com bloqueios de estradas”, diz Vanderlan
“Tem ambulâncias, alimentos, matérias primas e trabalhadores impedidos de seguir viagem”
Apoiador do presidente Bolsonaro (PL), o senador goiano Vanderlan Cardoso (PSD) disse que é contra os bloqueios nas estradas. Pelo Twitter, ele afirmou que este tipo de ato prejudica o País.
“O que eu não concordo é com os bloqueios de estradas. Minha preocupação é com o Brasil. Tem ambulâncias, alimentos, matérias primas e trabalhadores impedidos de seguir viagem. Isso não é bom para o País”, escreveu ainda na quarta-feira (2).
Segundo Vanderlan, contudo, é a favor das reuniões em praças, em frente aos quartéis e outros locais públicos. “O direito a manifestação é constitucional e não pode ser violado. A população tem pleno poder de se reunir nas praças, em frente aos quartéis, em locais públicos, como está ocorrendo em todas as Regiões do Brasil. Isso é direito nosso, e eu sou totalmente a favor das manifestações.”
O presidente Bolsonaro, em vídeo publicado na quarta, pediu que manifestantes deixem de obstruir rodovias pelo Brasil. Os protestos tiveram início após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, no último domingo (30/10).
“O fechamento de rodovias pelo Brasil prejudica o direito de ir e vir das pessoas, está lá na nossa Constituição. E nós sempre estivemos dentro dessas quatro linhas. Eu tenho que respeitar o direito de outras pessoas que estão se movimentando, além de prejuízo a nossa economia”, afirmou em parte da fala.