Caiado inaugura novas estações do Eixo Anhanguera
Além das estações, a modernização do Eixo Anhanguera envolve a renovação da frota
“O Eixo Anhanguera será 100% reconstruído até o final do ano que vem”, destacou o governador Ronaldo Caiado de Goiás ao entregar as estações modernizadas de Campinas, Jóquei Clube e Mercado Central nesta quarta-feira (23/10). A reforma e modernização das três estruturas receberam investimento de R$ 8,4 milhões, visando maior conforto e segurança para os usuários.
As novas estruturas contam com tecnologia de ponta, incluindo torres de carregamento para celulares, wi-fi, e painéis informativos que indicam a previsão de chegada dos ônibus. Além disso, as estações possuem catracas antivandalismo, relógio interativo, bicicletário e acessibilidade completa.
Leia mais: Caiado consegue na Justiça que Cruz asfalte Eixo Anhanguera
O presidente da CMTC, Murilo Ulhôa, enfatizou que, com as inaugurações de hoje, já são oito estações revitalizadas, incluindo as de Lago das Rosas, Universitária e Anhanguera. Na próxima semana, começam as obras nas estações Iquego, Anicuns e Botafogo.
Eixo Anhanguera com nova frota
Além das estações, a modernização do Eixo Anhanguera envolve a renovação da frota. O presidente da Metrobus, Francisco Caldas, destacou a chegada de novos veículos elétricos com ar-condicionado. “Até outubro de 2024, teremos 45 ônibus elétricos no Eixo Anhanguera e, somados ao BRT Norte-Sul, serão 65 no total”, afirmou.
Esse processo faz parte da Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (Nova RMTC), que investirá R$ 1,7 bilhão até 2026 para melhorar o transporte público da Grande Goiânia, em parceria com prefeituras e concessionárias.