O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições americanas

Em seu primeiro pronunciamento, Trump fala de união, paz e sucesso

Presidente eleito se pronunciou antes mesmo de ter a vitória confirmada oficialmente

Postado em 6 de novembro de 2024 por Bruno Goulart
Em seu primeiro pronunciamento, Trump fala de união, paz e sucesso
Foto: Trump.com

Logo após os primeiros resultados indicarem sua reeleição para um segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (6/11), Donald Trump fez um discurso aos seus apoiadores, na Flórida;

Nele, o agora presidente eleito falou de união nacional e prometeu acabar com as guerras. Além disso, destacou a necessidade de superar as divisões políticas dos últimos quatro anos.

“É o momento de deixar as divisões dos últimos quatro anos para trás. É hora de nos unirmos. Nós vamos tentar, nós temos que tentar. E vai acontecer. O sucesso nos unirá”, declarou.

Leia mais: Donald Trump declara vitória e agradece a eleitores em discurso na Flórida

Trump, que já havia mencionado promover a união como uma das metas de seu governo, lembrou de realizações do primeiro mandato, dizendo que o crescimento econômico e o sucesso nacional ajudarão a unificar o país. “À medida que nós ganhamos mais sucesso, as pessoas começaram a se unir. O sucesso irá nos unir”, reforçou.

O republicano também falou sobre o papel dos Estados Unidos em conflito ao redor do mundo, ressaltando seu compromisso com a paz e rebatendo a ideia de que foi um presidente gerador de tensão com outros países.

“Disseram que eu começaria uma guerra. Mas eu não vou começar nenhuma guerra. Eu vou por fim a guerras”, afirmou, lembrando das ações contra o Estado Islâmico durante seu governo, que, segundo ele, ocorreram sem envolver o país em novos conflitos.

Kamala Harris, a candidata derrotada, ainda não se pronunciou sobre os resultados parciais. Ela deve fazer algum discurso ainda nesta quarta-feira (6).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também