Em Anápolis, equipe de transição debate condições da rede municipal de ensino
Os representantes do prefeito eleito Márcio Corrêa questionaram a falta de esclarecimentos da atual gestão acerca da educação
Membros da equipe de transição do prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), e da atual gestão do prefeito, Roberto Naves (Republicanos), debateram, nesta sexta-feira (29/11), as condições da rede municipal de ensino, com foco na preparação para o início do ano letivo de 2025.
A equipe de Márcio Corrêa pediu esclarecimentos sobre a merenda e o transporte escolar, além do andamento das obras de unidades educacionais de Anápolis. Na questão da merenda, houve informações sobre as questões contratuais. Foram definidos os vínculos que serão renovados e os que se encerrarão no final de 2024. Ademais, foi debatido quais licitações sobre a pauta estão em andamento.
Transporte escolar
Acerca do transporte escolar, a gestão atual informou que há um processo licitatório para o aluguel de uma nova frota de ônibus e para a contratação de motoristas pela empresa que obtiver êxito na disputa.
Leia também: Andreia Rezende avança como nome de consenso na disputa pela Câmara de Anápolis
Essa licitação se deve à substituição de 14 ônibus, que chegaram a 10 anos de uso e devem sair de circulação. A equipe da nova gestão questionou em qual etapa a licitação se encontra, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve esclarecer o processo em breve.
Andamento das obras
Em relação à lista de unidades em obras em Anápolis, ainda não há informações por parte dos representantes do governo vigente sobre pagamentos que a Prefeitura já repassou e o percentual de conclusão das obras. A justificativa foi de que a Secretaria Municipal de Obras é a pasta responsável por acompanhar o processo, e não a Semed.
Além disso, representantes de Márcio Corrêa visitaram, ao longo da última semana, cinco escolas municipais e sete CMEIs, com o objetivo de identificar quais unidades estão com problemas estruturais, quais urgem reparos e quais necessitam de área para ampliação. Sendo assim, as escolas que passarem por essas reformas poderão receber mais alunos, atendendo à demanda do município.