Daniel Silveira é novamente preso após um dia de soltura condicional
De acordo com a defesa do ex-deputado, Silveira teve uma emergência médica por conta de um cálculo renal
Depois do primeiro dia de soltura condicional, o ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso novamente por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) por ter descumprido o regime noturno. De acordo com o que foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, Silveira deveria se recolher para a sua casa até no máximo às 22h, contudo, o ex-deputado voltou ao lar apenas às 02h da manhã.
Além disso, Moraes alega que Silveria também teria dado entrada em uma unidade hospitalar sem a autorização judicial. “Revogo o livramento condicional de Daniel Lúcio da Silveira e determino o imediato retorno do cumprimento do restante da pena privativa de liberdade em regime fechado, em Bangu 8 [presídio do Rio de Janeiro]”, decidiu Moraes
Leia também: MST sobe tom contra Governo, que se reúne para discutir medidas
Em contrapartida, a defesa do ex-deputado alega que o cliente foi preso “arbitrariamente” neste dia 24. A justificativa foi uma emergência médica que impossibilitou Silveira de retornar à casa antes do horário permitido. “Uma pessoa com crise renal não pode esperar liberação do judiciário para buscar atendimento médico. Daniel Silveira tem histórico de cálculo renal e vira e mexe tem crises.”