Beyoncé faz história no Grammy 2025 com vitória no country
Cantora é a primeira artista negra a ganhar um Grammy na categoria country em mais de 50 anos
Na noite deste domingo (2), Beyoncé fez história ao se tornar a primeira mulher negra a ganhar um Grammy na categoria de Melhor Álbum Country, com seu disco “Cowboy Carter”. A vitória marca um momento importante na premiação, já que a última artista a conquistar esse feito foi o grupo The Pointer Sisters, em 1975. A cerimônia ocorreu na Crypto Arena, onde Beyoncé, acompanhada do marido Jay-Z e da filha Blue Ivy, recebeu o prêmio das mãos de Taylor Swift.
Emocionada, Beyoncé expressou sua gratidão ao público: “Eu realmente não estava esperando, meu Deus, ainda sou capaz de fazer o que amo depois de tantos anos”, disse. Ela também agradeceu aos artistas do gênero country que a apoiaram e incentivou outras pessoas a perseguirem suas paixões. “Queria encorajar as pessoas a fazerem aquilo pelo qual elas são apaixonadas e persistirem”, completou.
Apesar de sua vitória histórica, a cantora não levou os prêmios de Melhor Música Country e Melhor Performance Solo Country, que foram para Kacey Musgraves e Chris Stapleton, respectivamente. No entanto, ela ainda tem chances de conquistar mais prêmios na noite, incluindo Melhor Álbum Country. A artista já era a mais premiada da história do Grammy antes da edição de 2025, com 32 vitórias e 99 indicações.
O álbum “Cowboy Carter” foi inscrito em várias categorias, refletindo a versatilidade de Beyoncé como artista. Ela destacou que o projeto não deve ser rotulado apenas como country: “Este não é um álbum country. Este é um álbum da Beyoncé”.