Sargento da PM é preso por vazar informações a traficantes e vender armas
O sargento informava previamente sobre operações em andamento, favorecendo a fuga de suspeitos e a ocultação de drogas e armamento
Na manhã de quarta-feira (9) , a Polícia Militar de Goiás prendeu um 2º sargento acusado de vazar informações sigilosas sobre operações policiais para grupos criminosos e de vender armas e munições a traficantes. Lotado no Centro de Operações da PM (Copom), o militar estaria comprometendo diretamente ações da corporação em Goiânia e região metropolitana.
De acordo com as investigações, iniciadas no início de 2025, o sargento informava previamente sobre operações em andamento, favorecendo a fuga de suspeitos e a ocultação de drogas e armamentos.
A apuração revelou ainda que ele fazia parte de um esquema criminoso que comercializava armamentos e drogas. Quando tentou se afastar das atividades, chegou a ser pressionado pelos próprios comparsas a continuar colaborando.
A operação que resultou nas prisões cumpriu dez mandados de busca e apreensão. Além do sargento, outras três pessoas foram detidas. A Corregedoria da PM acompanha o caso, e o militar foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia mais: Polícia desmantela quadrilha que aplicava golpes se passando por advogados no WhatsApp