Lula venceria Flávio, Tarcísio e Michelle, diz Datafolha
Presidente segue com vantagem em eventual 2º turno contra presidenciáveis da direita
A pesquisa Datafolha divulgada no último sábado (6) mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em uma eventual disputa de 2º turno neste momento. No mano a mano, Lula aparece com 51% das intenções de voto, contra 36% do filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O estudo mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apresenta um resultado melhor. Porém, também perderia para o petista. As intenções de votos ficam em 47% a 42% para o presidente contra o chefe do Executivo paulista. Em um confronto direto com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Lula obteria 50% das intenções de voto, contra 39% de Michelle.
A pesquisa foi feita antes do anúncio da pré-candidatura de Flávio, que foi divulgada na última sexta-feira (5). O levantamento Datafolha entrevistou 2.002 eleitores, entre terça-feira (2) e quinta-feira (4), de 113 municípios brasileiros. O estudo possui margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia mais: Cenário para reeleição de Lula cresce com pré-candidatura de Flávio
Apesar da pré-candidatura do senador representar o bolsonarismo, Tarcísio segue como o nome favorito do mercado financeiro e dos caciques do Centrão para a disputa presidencial. A decisão de Bolsonaro não agradou nenhum dos setores, que ainda insistem no projeto que visa Tarcísio no Palácio do Planalto a partir de 2027.