Moraes libera visita de Tarcísio a Bolsonaro
Na mesma decisão, Moraes também liberou as visitas de Diego Torres Dourado, cunhado do ex-presidente, e do pecuarista Bruno Scheid, vice-presidente do PL de Rondônia
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (20) a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a chamada “Papudinha”, no Complexo da Papuda, em Brasília. O encontro está marcado para quinta-feira (22), entre 8h e 10h.
A autorização ocorre no contexto do ano eleitoral de 2026 e marca a primeira visita de Tarcísio a Bolsonaro desde que o ex-presidente formalizou, por meio de carta, o apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Antes desse anúncio, o nome do governador paulista era frequentemente citado como alternativa da direita para a disputa nacional.
Na mesma decisão, Moraes também liberou as visitas de Diego Torres Dourado, cunhado do ex-presidente, e do pecuarista Bruno Scheid, vice-presidente do PL de Rondônia, ampliando o rol de visitantes autorizados no atual estágio do cumprimento da pena.
Durante o período em que cumpriu prisão domiciliar, o ex-presidente recebeu Tarcísio em duas ocasiões. A visita agora autorizada será a primeira desde o início do cumprimento da pena em estabelecimento prisional.
Bolsonaro está preso em regime fechado após condenação a 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. Inicialmente detido na Superintendência da Polícia Federal, ele foi transferido na última quinta-feira (15) para a unidade da PMDF localizada dentro do Complexo Penitenciário da Papuda.