O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
indireta

“A mamata acabou”, diz Sandro Mabel em vídeo com indireta a ex-aliados

Prefeito de Goiânia afirma que retirou pessoas que “estavam mamando nas tetas gordas” da administração

Micael Mourapor Micael Moura em 16 de fevereiro de 2026
Mabel
Foto: Divulgação

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), voltou a repercutir nas redes sociais nesta segunda-feira (16) após publicar um vídeo com críticas indiretas a ex-aliados políticos. Na gravação, o prefeito compara a saída de integrantes da base a um “bezerro tirado da teta da vaca”, afirmando que, quando isso acontece, “fica berrando”.

“Já viram o que acontece quando se tira um bezerrão da teta da vaca? Ele fica berrando. É a mesma coisa que aconteceu em Goiânia: tiramos uns bezerros bem grandes que estavam aproveitando da mamata, e estão aí berrando até hoje. Mas podem ter certeza de que a mamata acabou. Gestão é cuidar da nossa cidade, sem deixar que ninguém fique se aproveitando indevidamente dela”, disse.

Em outro trecho, Mabel reforça a metáfora ao afirmar que, quando alguém é retirado de privilégios, passa a reclamar. “Vocês vão ver quando a gente tira alguém que está mamando na teta da vaca. Como berra. É só tirar quem está mamando nas tetas gordas que sai berrando. É o que acontece em Goiânia”, declarou.

Críticas de ex-aliados

Mabel
Foto: Reprodução/Instagram

Entre os ex-aliados que mais têm criticado a gestão está o vereador Igor Franco (MDB), que deixou a base do prefeito e passou a fazer oposição na Câmara Municipal.

Até o momento, o prefeito não citou nomes diretamente no vídeo. A publicação gerou repercussão nas redes sociais, com manifestações favoráveis e contrárias à fala.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também