Hospital de Goiânia utiliza protuário avançado para atendimento

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) é um dos pioneiros em Goiás a implantar a taxonomia North American Nursing Diagnosis Association International (Nana), utilizada para diagnóstico de enfermagem

Postado em: 31-08-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Hospital de Goiânia utiliza protuário avançado para atendimento
O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) é um dos pioneiros em Goiás a implantar a taxonomia North American Nursing Diagnosis Association International (Nana), utilizada para diagnóstico de enfermagem


Da redação

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) é um dos pioneiros em Goiás a implantar a taxonomia North American Nursing Diagnosis Association International (Nana), utilizada para diagnóstico de enfermagem. O método é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo explica a gerente de Enfermagem, Janine Oliveira, o objetivo é facilitar o desenvolvimento e o uso de uma terminologia de diagnóstico de enfermagem padronizada.
A utilização e a implantação do Nanda no Prontuário Eletrônico do Paciente são de extrema importância, por ser uma ferramenta que padroniza a atuação da assistência de enfermagem em todo o mundo. A equipe de enfermagem do Hugol fará uso desse padrão para aplicar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).
O Processo de Enfermagem é uma prerrogativa do serviço de enfermagem do Hugol, pois “uma vez que sua aplicação permite o planejamento das ações específicas para cada atendimento, o processo é aplicado com a intenção de identificar corretamente as necessidades do paciente”, explica a gerente.
O método possibilita que os enfermeiros sistematizem sua atuação através de passos a serem seguidos, alcançando maior efetividade, segurança e qualidade na prestação da assistência aos pacientes, através do uso de uma base de diagnósticos e prescrições de enfermagem, com flexibilidade para a atenção individualizada a cada caso tratado no Hugol.

Hospital 100% digital
O Hugol iniciou seu funcionamento com o que há de mais moderno em tecnologia da informação, sendo o primeiro hospital público em Goiânia já inaugurado com o uso do prontuário eletrônico do paciente, da certificação digital e de soluções mobile para gestão de informações.
A unidade se diferencia por ter dados e processos clínicos, assistenciais, administrativos, financeiros e estratégicos integrados, acesso a informações em tempo real e, com isso, subsídios para uma gestão eficiente e transparente. Em relação ao atendimento aos pacientes, além da qualidade do serviço e do tratamento humanizado, a identificação eletrônica do médico para garantir autenticidade e segurança das informações é outro diferencial da instituição. 

Veja Também