Pets podem vacinar contra a raiva o ano todo no Hospital Veterinário da UFG

A vacinação de cães e gatos domésticos é uma das principais ações de controle da doença em áreas urbanas

Postado em: 29-06-2021 às 11h01
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Pets podem vacinar contra a raiva o ano todo no Hospital Veterinário da UFG
A vacinação de cães e gatos domésticos é uma das principais ações de controle da doença em áreas urbanas | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Diretoria de Vigilância em Zoonoses, oferece vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos durante o ano todo. A vacinação desses animais é uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas.

Pets a partir de três meses de idade podem receber a vacina. Os donos podem levar os animais no Hospital Veterinário da UFG, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h às 16h. A vacinação também está disponível no posto de atendimento 24 horas da Diretoria de Vigilância em Zoonoses.

Devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que os donos devem respeitar os protocolos de segurança e usarem máscaras, assim como os profissionais estarão nos locais de vacinação. Além disso, no mês de agosto será realizada em Goiânia a Campanha de vacinação Antirrábica.

Veja Também