Caminhada alerta para a garantia da dignidade dentro do sistema prisional

a iniciativa visa conscientizar a sociedade para a garantia da dignidade humana dentro do sistema prisional

Postado em: 01-06-2017 às 18h10
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminhada alerta para a garantia da dignidade dentro do sistema prisional
a iniciativa visa conscientizar a sociedade para a garantia da dignidade humana dentro do sistema prisional

Os servidores da Segurança Pública e Administração Penitenciária realizam nesta sexta-feira, dia 2, às 16 horas, uma caminhada rumo a Trindade, pela Rodovia dos Romeiros. Idealizada pela gestão penitenciária, a iniciativa visa conscientizar a sociedade para a garantia da dignidade humana dentro do sistema prisional. Além disto, prega a construção de um ambiente penitenciário menos brutalizado para o preso e o servidor.

A caminhada reunirá 400 pessoas, que estarão vestidas com camisetas alusivas à campanha. O ato é pautado por três temas principais: paz, segurança e humanização, que sustentam as diretrizes institucionais da administração penitenciária as quais se resumem na garantia dos direitos e deveres na execução penal e a proteção dos direitos humanos, com foco no equilíbrio, participação e compromisso da sociedade.

Entre os participantes, também estarão interlocutores da execução penal, como a OAB, Judiciário, Ministério Público, Conselhos da Comunidade em Execução Penal de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Pastoral Carcerária, entre outros. A ação terá à frente o superintendente Executivo de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Victor Dragalzew Júnior.

O grupo sairá do quilômetro zero da rodovia, às 16 horas, com concentração marcada para às 15 horas. A caminhada terá estrutura e logística especiais para acompanhar os caminhantes com água, alimentos, primeiros socorros e, principalmente, a segurança. Para isso, equipes do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), formado por Agentes de Segurança Prisional acompanharão os servidores durante o trajeto. 

(Goiás Agora)

Veja Também