Bebê de dois meses morre asfixiado em Mineiros, vítima de negligência da mãe

A mãe, menor de idade, e um amigo foram detidos por homicídio culposo

Postado em: 28-09-2021 às 10h28
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê de dois meses morre asfixiado em Mineiros, vítima de negligência da mãe
A mãe, menor de idade, e um amigo foram detidos por homicídio culposo. | Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mineiros, foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, no último domingo (26/09), após a corporação atender uma ocorrência na qual um bebê de dois meses de idade foi encontrado sem vida.

No local, após averiguação da situação, foi constatado que a mãe da criança havia passado o dia consumindo bebidas alcoólicas, acompanhada de dois amigos. Por volta de 23h, a mãe, menor de idade, foi dormir em um dos quartos da residência, juntamente com um dos amigos, ambos embriagados.

A perícia técnica esteve no local e verificou que a criança morreu por asfixia ou sufocamento, supostamente causados pela mãe ou pelo homem, que teriam rolado sobre o bebê.

Continua após a publicidade

Diante disso, os dois foram conduzidos à delegacia. O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e colocado em liberdade provisória após efetuar o pagamento de fiança. Já contra a mãe foi registrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC), também por homicídio culposo, e a jovem, por ser menor de idade, foi entregue à sua responsável legal.

Veja Também