Jornalista Orfeu Maranhão morre aos 70 anos

O comunicador foi diretor de vários programas e destacou-se no ramo televisivo em Goiás

Postado em: 04-10-2021 às 13h56
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Jornalista Orfeu Maranhão morre aos 70 anos
O comunicador foi diretor de vários programas e destacou-se no ramo televisivo em Goiás | Foto: Reprodução

José Orfeu Maranhão Moreira faleceu na manhã de domingo (03/10). De acordo com informações da família, Orfeu estava participando de uma reunião familiar, e na manhã do mesmo dia sofreu um mal súbito provavelmente enquanto dormia. Há três dias atras ele havia completado 70 anos.

Ele foi ex-diretor da antiga TV Goyá e também da TV Brasil Central e teve passagens pela TV Assembleia e outros veículos de comunicação no estado de Goiás. Também no meio jornalístico, Orfeu era servidor aposentado da Assembleia Legislativa de Goiás desde agosto de 2015, onde trabalhou por muito tempo.

Nas redes sociais alguns amigos prestaram condolências a família do jornalista. O jornalista Afonso Lopes expressou seu pesar e lamentou a morte do amigo e colega através de sua conta no Twitter, onde postou:

Continua após a publicidade

O velório foi realizado desde as 9 horas desta segunda-feira (04/10), e o sepultamento ocorreu as 11 horas, no Cemitério do Complexo Vale do Cerrado, localizado no Conj. Vera Cruz em Goiânia. Orfeu Maranhão deixa esposa, Márcia Machado Moreira, filhos e netos.

Veja Também