Suspeitos de matar prefeito de Monte Alegre de Goiás vão a júri após 22 anos do crime

O caso ocorreu em agosto de 1999, o vice-prefeito é o suspeito de ser mandante do crime.

Postado em: 21-10-2021 às 09h35
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeitos de matar prefeito de Monte Alegre de Goiás vão a júri após 22 anos do crime
O caso ocorreu em agosto de 1999, o vice-prefeito é o suspeito de ser mandante do crime | Foto: Ilustrativa

Os quatro suspeitos do pelo assassinato em 1999 de José da Silva Almeida, o Zé da Covanca, prefeito de Monte Alegre de Goiás da época, serão submetidos a julgamento pela 4ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia. A sessão será realizada na manhã desta quinta-feira (21/10) no auditório do Fórum Cível de Goiânia, no Jardim Goiás.

Antônio Pereira Damasceno, conhecido por Toinho; José Roberto Pinheiro Macedo, o Zé de Filó; Floriano Barbo Rodrigues Neto e Luiz Carlos Medeiros, o Galego, respondem pelos crimes previstos no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, que se trata de homicídio cometido mediante pagamento ou promessa de recompensa, praticado à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

O crime, de acordo com a denúncia do promotor de Justiça Jesi de Moura, ocorreu em 25 de agosto de 1999, em Monte Alegre de Goiás. Antônio Pereira Damasceno, então vice-prefeito do município, foi denunciado como mandante do crime. Ele estaria rompido politicamente com a vítima e, com a sua morte, tinha a perspectiva de assumir a chefia do Poder Executivo.

Veja Também