João de Deus é condenado a mais 4 anos de prisão, porém 54 mulheres ainda aguardam Justiça

O médium já foi condenado há mais de 110 de prisão pelos crimes de violação sexual mediante fraude

Postado em: 31-01-2022 às 17h46
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: João de Deus é condenado a mais 4 anos de prisão, porém 54 mulheres ainda aguardam Justiça
O médium já foi condenado há mais de 110 de prisão pelos crimes de violação sexual mediante fraude | Foto: Reprodução

O  Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) realizou, nesta segunda-feira (31/01), a quinta condenação do médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, pelo crime de violação sexual mediante fraude. Além dos outros 106 anos de prisão pelos crimes cometidos contra 15 mulheres, somam-se mais quatro por outra vítima em agosto de 2018.

As denúncias contra o médium vieram à tona no dia 7 de dezembro de 2018, durante entrevistas ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. As entrevistadas relataram que foram abusadas sexualmente durante atendimentos espirituais na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. Após a repercussão, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) recebeu mais de 300 denúncias contra João Teixeira de Faria.

João de Deus também deverá pagar uma indenização à vítima, no valor de R$ 20 mil, por danos morais. Além dos crimes sexuais, ele também já foi condenado por posse irregular de arma de fogo, a mais três anos de prisão. Outras 54 mulheres ainda aguardam julgamentos de 10 processos que estão em análise na Justiça e correm em segredo. João de Deus foi preso no dia 16 de dezembro de 2018.

Continua após a publicidade

João de Deus foi preso no dia 16 de dezembro de 2018. O médium ficou detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, entre dezembro de 2018 e março de 2020, pois foi autorizado a ficar em prisão domiciliar devido a pandemia da Covid-19. Mesmo com a nova condenação, ele poderá recorrer da nova decisão em liberdade.

Veja Também