Com onda de ar frio, Goiás pode registrar mínima de 13ºC nesta semana

Conforme a previsão, uma massa de ar frio se aproxima do estado e a região sudeste deverá marcar menores temperaturas

Postado em: 08-08-2022 às 10h59
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com onda de ar frio, Goiás pode registrar mínima de 13ºC nesta semana
Na segunda-feira, a frente fria organiza o corredor de umidade, começando a nebulosidade | Foto: Reprodução

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), Goiás pode chegar a registrar 13ºC no decorrer desta semana. Conforme a previsão, uma massa de ar frio se aproxima do estado e a região sudeste deverá marcar menores temperaturas.

Na capital goiana, a previsão é de sol e tempo estável , com temperatura máxima podendo chegar aos 33ºC e umidade relativa do ar entre 20% a 70%.

O gerente do Cimehgo, André Amorim explicou que ainda não foram visualizadas possibilidades de chuvas em Goiânia, mas que o Sul e o Sudeste serão mais influenciados. ‘’Na segunda-feira, a frente fria organiza o corredor de umidade, começando a nebulosidade. Na terça-feira poderemos ter rajadas de vento, principalmente no interior. Quarta-feira pode ter áreas de instabilidade no estado, com possibilidade de chuva. Na quinta e sexta-feira o ar frio poderá ser melhor sentido, até mesmo em Goiânia, que poderá marcar até 13°C’’.

Continua após a publicidade

O especialista também completou que  o choque entre o tempo seco e quente, que prevalece no Estado, poderá causar instabilidade e provocar chuvas. 

No boletim apresentado também são apontados as temperaturas para segunda-feira (8). A previsão é de que a capital comece a semana com mínima de 17°C. Já Cristalina poderá marcar 13°C.

Leia também: Entenda quem é Maria Berklian, apelidada como ‘Rainha do Brasil’ no TikTok

Veja Também