Homem atingido por carro que invadiu resturante morre; motorista deve responder por homicídio culposo

Segundo a Polícia Civil, a motorista, de 68 anos, que havia sido indiciada por lesão corporal culposa responderá agora por homicídio culposo.

Postado em: 12-08-2022 às 11h03
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem atingido por carro que invadiu resturante morre; motorista deve responder por homicídio culposo
Segundo a Polícia Civil, a motorista, de 68 anos, que havia sido indiciada por lesão corporal culposa responderá agora por homicídio culposo. | Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem que foi atingido pelo carro que invadiu o restaurante Empório Saccaria, e estava internado em estado grave, morreu na manhã desta sexta-feira (12/8). Kleber Sebastião estava internado em um hospital privado desde a última semana, quando saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o acidente, em 19 de julho.

Segundo a Polícia Civil, a motorista, de 68 anos, que havia sido indiciada por lesão corporal culposa responderá agora por homicídio culposo.

Na última qunita-feira (11), Elisabete Gonçalves Magalhães havia sido indiciada pela Polícia Civil por lesão corporal culposa. O indiciamento foi assinado pela delegada Érica Botrel na última quarta-feira (10) e remetido a Justiça de Goiás nesta quinta. O documento explica que a versão apresentada pela condutora, sobre a possibilidade de uma pane no acelerador, foi descartada.

Continua após a publicidade

“A condutora chegou a narrar, durante a realização do exame médico legal, que ‘ficou refém do próprio carro’, situação que não condiz com a realidade” afirmou a delegada ao G1.

Falha mecânica

A perícia da Polícia Técnico-Científica (PTC) não encontrou nenhum indício de falha mecânica no carro que invadiu o restaurante e deixou 13 feridos, em Goiânia. A condutora do veículo alegou em seu depoimento que, devido problemas mecânicos, perdeu controle do carro. A idosa também fez um exame de bafômetro, que não apontou sinal de embriagues.

O acidente

Câmeras de segurança captaram o momento em que a mulher entra no Empório Saccaria, na Avenida Jamel Cecílio, no dia 19 de julho. O veículo atinge uma mesa com quatro pessoas sentadas e uma outra em que estava um homem sentado sozinho. Além de um homem que estava em pé.

No vídeo é possível ver a idosa trafegando pela rua ao lado. Antes de se chocar com o estabelecimento, ela também bate em um carro que saía da garagem de um prédio e, na sequência, acelera o veículo.

Veja Também