Homem que usava identidade falsa com o nome do irmão é preso após agredir filha, em Planaltina

Os policiais tentaram prendê-lo no dia do crime (12/9), no entanto, o homem fugiu para o Distrito Federal, se apresentando na delegacia mais tarde com seu advogado

Postado em: 16-09-2022 às 15h40
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem que usava identidade falsa com o nome do irmão é preso após agredir filha, em Planaltina
Os policiais tentaram prendê-lo no dia do crime (12/9), no entanto, o homem fugiu para o Distrito Federal, se apresentando na delegacia mais tarde com seu advogado | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 45 anos, por usar uma identidade falsa, com o nome do irmão, na quinta-feira (15/9), em Planaltina. Raimundo Nonato Silva dos Santos – seu nome verdadeiro – pode ser condenado a uma pena de até seis anos.

A prisão em flagrante se deu durante apuração de delito de violência doméstica e familiar contra a mulher de Raimundo. Na última segunda-feira (12/9), o autuado, durante uma briga com sua companheira, deu um soco em sua filha recém nascida, de apenas 1 mês de idade. 

Segundo a polícia, Santos utilizava um documento de identificação em que se passava pelo seu irmão, que reside no estado do Piauí. Além disso, ele também foi processado três vezes com o nome falsificado, chegando a registrar um de seus oito filhos com a identidade falsa.

Continua após a publicidade

Leia também: Passageiro é esfaqueado por motorista de ônibus durante discussão em Goiânia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os policiais tentaram prendê-lo no dia do crime (12/9), no entanto, o homem fugiu para o Distrito Federal, se apresentando na delegacia mais tarde com seu advogado.

Dessa forma, com o início das investigações, a polícia descobriu a dupla identidade de Nonato. Nem mesmo as pessoas de sua convivência sabiam o verdadeiro nome do preso, já que há mais de dez anos ele se apresentava com o nome do irmão, de acordo com a PCGO.

A partir de pesquisas nos sistemas policiais, verificou-se que o investigado possui quase uma dezena de registros criminais se passando por seu irmão. Dentre os crimes, constam: estelionato, furto mediante fraude e ameaça e violência doméstica e familiar contra a mulher.

Leia também: Homem que matou ex-companheira a tiros é condenado a mais de 8 anos de prisão, em Goiânia

Veja Também