Adolescente esfaqueia coordenadora e ateia fogo em escola na Bahia

Ele foi apreendido pela Polícia Militar e deve responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve

Postado em: 27-09-2022 às 18h09
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescente esfaqueia coordenadora e ateia fogo em escola na Bahia
Ele foi apreendido pela Polícia Militar e deve responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve. | Foto: Reprodução

Um adolescente, de 13 anos, atacou uma escola municipal na cidade de Morro do Chapéu, interior da Bahia, na manhã deste terça-feira (27/9). O jovem invadiu o local, esfaqueou a diretora, e ateou fogo na unidade de educação. Ele foi apreendido pela Polícia Militar e deve responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, o estudante entrou na escola e atirou explosivos caseiros do tipo coquetel molotov, que causaram as chamas. Em seguida, ele teria esfaqueado a coordenadora. Ninguém ficou ferido pelo contato com o fogo e a vítima foi encaminhada a exame de corpo de delito.

A Polícia Militar foi acionada após o recebimento de informações de que um aluno havia tentado atear fogo no colégio. Quando os agentes chegaram ao local, o adolescente foi apreendido e apresentado ao Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.

Continua após a publicidade

Ataque a escola

Na última segunda-feira (26), um adolescente de 14 anos, trajando roupa preta, capuz e óculos, entrou em uma escola na cidade de Barreiras, também na Bahia, com uma arma de fogo e atirou contra colegas. Uma estudante, deficiente que utilizava cadeira de rodas, morreu no atentado.

Segundo informações das Polícias Civil e Militar, ele pulou o muro da escola e matou Geane de Silva de Brito, de 19 anos, com golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. A Secretaria Municipal de Educação diz que ele se misturou aos alunos na hora da entrada.

Veja Também