Justiça de Goiás determina aumento da frota de ônibus no domingo

O pedido justifica que, pelo fato de as eleições serem no domingo, é preciso garantir o máximo de ônibus em circulação para garantir o direito de os eleitores comparecerem aos seus locais de votação.

Postado em: 30-09-2022 às 13h54
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça de Goiás determina aumento da frota de ônibus no domingo
O pedido justifica que, pelo fato de as eleições serem no domingo, é preciso garantir o máximo de ônibus em circulação para garantir o direito de os eleitores comparecerem aos seus locais de votação. | Foto: Reprodução

O juiz Abílio Wolney Aires Neto, da 146ª Zona Eleitoral de Goiânia, acatou um pedido feito pela campanha do candidato ao governo Wolmir Amado (PT) e determinou que a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) informe qual será o aumento do quantitativo de ônibus em circulação no primeiro turno das eleições, que ocorre neste domingo (2/9). Além disso, o magistrado quer que a CMTC divulgue qual será a planilha , com os respectivos horários das linhas de ônibus.

“É fato público e notório a diminuição de circulação de ônibus no fim de semana na capital, por outro lado, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) vem contribuindo voluntariamente com o aumento da frota de ônibus nos dias das eleições (…). Ad Cautelam, mesmo diante do histórico supramencionado, e em resguardo ao direito do cidadão ao exercício do voto e à Democracia, em que o transporte público é um facilitador, DETERMINO a intimação da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), para que informe, no prazo de 24 horas, qual será a planilha de circulação de ônibus no dia 2 de outubro de 2022 (domingo), os horários, e qual será o aumento do quantitativo de ônibus para o primeiro turno das Eleições 2022”, afirma o juiz na decisão.

O pedido foi feito pelo advogado da coligação Juntos Por Goiás e pelo Brasil (PT – PC do B – PV e PSB), Edilberto de Castro Dias. A decisão é do Cartório da 146ª Zona Eleitoral de Goiânia, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Veja Também